Brasil vence Guiné por 4 a 1 em amistoso; Assista aos gols

Vini Jr na Selecao Brasileira em 2023 scaled 1

Seleção brasileira goleou Guiné por 4 a 1 em amistoso internacional disputado na  tarde deste sábado (horário de Brasília) no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha. Gols no fim da matéria.

Os gols foram marcados pelo estreante Joelinton, Rodrygo, Éder Militão e Vini Jr – que vestiu a camisa dez e foi aplaudido em pé no fim do jogo. Guirassy descontou para a seleção africana, 79ª colocada no ranking da FIFA – o Brasil é o 3º no mesmo ranking, liderado pela Argentina.

A partida em solo espanhol foi marcada por manifestações antirracistas. A Seleção atuou durante o primeiro tempo com um uniforme predominantemente preto. Na etapa final, a equipe utilizou a tradicional camisa amarelo canarinho.

A alusão à luta contra o racismo ocorre após sucessivas agressões contra o atacante Vini Jr, do Real Madrid, em La Liga, o Campeonato Espanhol. Desde então, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promove uma série de ações no combate ao crime praticado em estádios.

Apesar do cunho de combate à discriminação racial do amistoso, inacreditavelmente membro do staff de Vini Jr relatou um suposto caso de racismo protagonizado por um segurança, que teria mostrado uma banana.

Vitória pós-Copa

Essa foi a primeira vitória do Brasil desde a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do ano passado.

Após a queda no Mundial disputado no Catar, ainda na fase de quartas de final, a Seleção encarou Marrocos, também em jogo amistoso, e perdeu por 2 a 1.

Contra Guiné, o técnico Ramon Menezes, que comanda a Seleção Sub-20 e interinamente o grupo principal, levou a campo Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton, e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison.

Ainda dentro da Data FIFA, o Brasil encara Senegal na próxima terça-feira (20), às 16h (de Brasília). A partida contra a seleção africana acontece no estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal.

ASSISTA AOS GOLS

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x