CBF bate o martelo sobre o novo técnico da seleção brasileira

Confederação Brasileira de Futebol já tem o seu nome definido para comandar a seleção brasileira e trabalha com a confirmação do acerto, nos bastidores
Por:
Ednaldo Rodrigues presidente da Confederacao Brasileira de Futebol CBF em 2022 1

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu o novo técnico da seleção brasileira: será o italiano Carlo Ancelotti que, segundo informado pela transmissão oficial da partida, é dado como certa a sua chegada.

Continua depois da publicidade

O detalhe, no entanto, segundo informações da Gazeta Esportiva, é o tempo que essa confirmação vai levar para acontecer. O multicampeão italiano tem contrato com o Real Madrid-ESP até junho do ano que vem. O profissional, em mais de uma oportunidade, confirmou que vai cumprir seu contrato.

A ideia da CBF, inclusive, é esperar o término do contrato do técnico com o time espanhol.

Continua depois da publicidade

Técnico Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti | Foto: Reprodução/Twitter

O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, exaltou Carlo Ancelotti. O mandatário rotulou o treinador como um dos melhores do mundo e revelou a preferência dos jogadores.

“Nós temos ele (Ancelotti) como um dos melhores treinadores de futebol do mundo. Não só por ser um vencedor em tudo aquilo que ele tem se colocado, mas ele também é, conforme as palavras de todos os atletas que jogam com ele, é a pessoa mais ideal, que gostariam de estar treinando de estar treinando e aprendendo com ele. É um grande gestor de grupos”, declarou o presidente.

Continua depois da publicidade

“Os atletas que jogaram com ele tem saudades e elegem ele como melhor treinador que teve na carreira. Aqueles novos que ainda sonham crescer no futebol, gostariam de ter um treinador como Ancelotti”, continuou.

A expectativa é que Ednaldo Rodrigues realize um pronunciamento no final deste mês, mais precisamente dia 30 de junho, para revelar o acordo com Ancelotti e como funcionará este período de transição.

Continua depois da publicidade
Banner Movy

Sem técnico

A Seleção Brasileira não tem um técnico efetivo desde a saída de Tite após o fim da Copa do Mundo de 2022. No momento, a equipe é dirigida por Ramon Menezes, que comanda o sub-20.

Gostando do conteúdo? Siga a gente no Google Notícias, no WhatsApp, ou no Telegram e não perca novas publicações.

Deixe um comentário