CBF bate o martelo sobre o novo técnico da seleção brasileira

Ednaldo Rodrigues presidente da Confederacao Brasileira de Futebol CBF em 2022 1

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu o novo técnico da seleção brasileira: será o italiano Carlo Ancelotti que, segundo informado pela transmissão oficial da partida, é dado como certa a sua chegada.

O detalhe, no entanto, segundo informações da Gazeta Esportiva, é o tempo que essa confirmação vai levar para acontecer. O multicampeão italiano tem contrato com o Real Madrid-ESP até junho do ano que vem. O profissional, em mais de uma oportunidade, confirmou que vai cumprir seu contrato.

A ideia da CBF, inclusive, é esperar o término do contrato do técnico com o time espanhol.

Técnico Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti | Foto: Reprodução/Twitter

O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, exaltou Carlo Ancelotti. O mandatário rotulou o treinador como um dos melhores do mundo e revelou a preferência dos jogadores.

“Nós temos ele (Ancelotti) como um dos melhores treinadores de futebol do mundo. Não só por ser um vencedor em tudo aquilo que ele tem se colocado, mas ele também é, conforme as palavras de todos os atletas que jogam com ele, é a pessoa mais ideal, que gostariam de estar treinando de estar treinando e aprendendo com ele. É um grande gestor de grupos”, declarou o presidente.

“Os atletas que jogaram com ele tem saudades e elegem ele como melhor treinador que teve na carreira. Aqueles novos que ainda sonham crescer no futebol, gostariam de ter um treinador como Ancelotti”, continuou.

A expectativa é que Ednaldo Rodrigues realize um pronunciamento no final deste mês, mais precisamente dia 30 de junho, para revelar o acordo com Ancelotti e como funcionará este período de transição.

Sem técnico

A Seleção Brasileira não tem um técnico efetivo desde a saída de Tite após o fim da Copa do Mundo de 2022. No momento, a equipe é dirigida por Ramon Menezes, que comanda o sub-20.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x