Corinthians aceita e Athletico deve anunciar novo reforço

Livre no mercado desde que deixou o Corinthians no fim do ano passado, o zagueiro Lucas Belezi, de 20 anos, se acertou com o Athletico e deve ser anunciado como novo reforço da equipe paranaense já nos próximos dias.

Mesmo sem ter vínculo com o jovem defensor, o Timão manteve 30% de seus direitos econômicos. Isso porque o clube do Parque São Jorge revelou o atleta e tinha a prioridade no primeiro contrato profissional de Lucas Belezi. Dessa forma, a diretoria alvinegra chegou a um acordo com o Athletico pela porcentagem.

O zagueiro recusou uma renovação contratual com o Corinthians em 2022 e passou o primeiro semestre desta temporada em busca de um novo clube. Apesar do garoto ainda não ter sido anunciado oficialmente, a FJB Sports, grupo que agencia sua carreira, já celebrou o novo vínculo nas redes sociais.

Lucas Belezi ficou conhecido por se tornar o atleta mais jovem a vestir a camisa do Corinthians profissionalmente. Ele atuou por 21 minutos no amistoso contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, em 2019. Na época, o defensor tinha apenas 16 anos, um mês e 21 dias, cerca de 50 dias a menos do que o centroavante Jô, antigo detentor da marca.

Ao todo, foram 42 jogos disputados pelo Sub-20 e 35 pelo Sub-17 do Timão. Foram quatro gols marcados na base corinthiana.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x