Athletico ferve por técnico e Felipão é considerado traidor nos bastidores

Felipao no Athletico em 2023 1

Após uma semana agitada, com interesses europeus no elenco e mudança radical no futebol, o Athletico chega ao domingo com uma grande pergunta: quem será o novo treinador? Dentro e fora do clube, as opiniões se dividem, vários nomes surgem e por ora, ninguém foi oficialmente procurado pelo Furacão. Com o CEO Alexandre Mattos em Barcelona e o presidente Mário Celso Petraglia afastado para se recuperar de problemas de saúde, hoje a única autoridade do departamento é o diretor Márcio Lara.

Mas os três estão conversando. Como o Apito Final publicou na sexta-feira (16), a decisão de demitir Paulo Turra após a saída de Luiz Felipe Scolari passou por Mário Celso Petraglia – o movimento, esperado pelo histórico do Athletico, não aconteceria sem pelo menos o aval do presidente. Alexandre Mattos foi pego de surpresa com o adeus de Felipão. Dentro do Furacão, o termo mais usado é ‘traição’.

Mattos está na Espanha para conversar com o Barcelona sobre a situação de Vitor Roque. Ele também acompanhou o amistoso da seleção brasileira contra Guiné, mas o foco eram as conversações com o Barça, reunido com o ex-jogador e hoje diretor Deco e com André Cury, representante do camisa 9 do Athletico. A oferta catalã ainda está longe do que o Furacão quer, mas as negociações persistem.

Athletico em polvorosa

Mas, por motivos óbvios, o foco agora é encontrar um treinador para a sequência do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores. O Athletico está sondando o ambiente e vendo a repercussão dos diversos nomes entre a torcida. Não que este seja um fator fundamental, mas o agito das redes sociais é acompanhado internamente. Os nomes mais falados pelos torcedores são o de Cuca e de Tiago Nunes. Segundo a jornalista Nadja Mauad, da RPC, Cuca teria sido descartado. E Tiago, apesar de multicampeão, teve uma saída conturbada do Furacão.

Outros nomes no mercado da bola, como Fernando Gago, Rogério Ceni e até Tite foram falados nos últimos dias, mas nada partiu de dentro do Athletico. A tendência é que o clube se mantenha em copas até o anúncio oficial, que deve ficar entre segunda (19) e terça-feira (20). Para a partida contra o São Paulo, quarta (21), pelo Brasileirão, Wesley Carvalho comandará o time interinamente. O novo treinador deve estrear no sábado (24), contra o Corinthians, na Arena da Baixada.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x