Cláusula Bilionária: Barcelona e Athletico-PR chegam a um acordo a respeito de Vitor Roque; Veja valores

A negociação entre Athletico e Barcelona pela contratação do atacante Vitor Roque está próxima de ter um final feliz para a equipe espanhola. Segundo os jornais da Espanha Mundo Deportivo e Sport, os clubes chegaram a um acordo no valor fixo de 35 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões, na cotação atual) mais outros 10 milhões de euros de bônus.

Como foi veiculado no portal e confirmado pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência, o contrato de Vitor Roque com o Barcelona vai até 30 de junho de 2028, ou seja, terá a duração de cinco temporadas. O clube espanhol quer que a negociação se conclua o mais rápido possível, pois já pretende utilizar o jovem brasileiro em seu elenco.

O Barcelona deve pagar a operação de forma parcelada nos próximos três anos. O acordo final deve ser fechado no final da próxima semana, entre quinta e sexta-feira, uma vez que o Athletico enfrenta o São Paulo pelo Brasileirão e deve anunciar a transferência após este confronto. Após o acordo verbal, os clubes vão trocar a documentação para formalizar o negócio.

Vitor Roque, que terá uma cláusula de transferência no Barcelona de um bilhão de euros, chegará ao clube culé assim que houver margem no Fair Play Financeiro para sua inscrição. Enquanto isso, o atacante brasileiro de 18 anos seguirá com seus compromissos no Athletico, que segue vivo em três frentes: o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.

Vitor Roque tem contrato com o Athletico válido até maio de 2027, após assinar com o time paranaense depois de saída conturbada do Cruzeiro, clube pelo qual foi formado na base. Ele foi comprado em abril de 2022, por cerca de R$ 24 milhões, valor da multa rescisória com o time mineiro na ocasião.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x