Freguês há quase uma década: Athletico x Internacional

O Internacional entra em campo na noite de quinta-feira (21) com uma missão: quebrar o tabu e vencer o Athletico-PR fora de casa, fato que não acontece há nove anos. A bola rola a partir das 19h30, na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já são nove anos sem vencer o Athletico-PR fora dos domínios colorados. A última vitória aconteceu justamente em um 20 de setembro. Em 2014, no ano da reinauguração da Arena da Baixada, agora Ligga Arena, o Internacional venceu os paranaenses fora de casa. Na ocasião, Rafael Moura foi o responsável por marcar o único gol da vitória colorada.

Desde então, foram cinco vitórias do Athletico-PR e três empates. No último encontro entre as equipes, no Paraná, o placar ficou zerado. A partida foi válida pela 17ª rodada do Brasileirão de 2022. Nesse tempo, foram onze gols marcados pelos paranaenses, enquanto os gaúchos marcaram apenas quatro.

Na noite de quinta-feira, o Internacional busca quebrar o tabu e voltar a vencer o Athletico-PR fora de casa. Entretanto, terá pela frente um time que é muito forte em seus domínios. Nesta temporada, perdeu apenas dois dos 28 jogos que disputou na Ligga Arena – um deles para o maior rival do colorado, o Grêmio.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x