Scarpa aceita voltar e Palmeiras toma decisão no impulso

Gustavo Scarpa no Palmeiras 1

Nesta quarta-feira, 20 de setembro, o cenário esportivo ganhou novos contornos com a notícia de que Anderson Barros está cotado para permanecer no cargo de diretor de futebol do Palmeiras para a temporada de 2024. Diferentemente do ano atual, a estratégia do clube é adotar uma abordagem mais ousada no mercado de transferências. Conforme relatado por Danilo Lavieri, renomado jornalista do UOL, a expectativa é que ocorram de três a quatro contratações de peso para fortalecer o elenco sob o comando de Abel Ferreira, previstas para o mês de janeiro.

No período da manhã, um nome que gerou grande repercussão foi o de Bruno Henrique, jogador do Flamengo que se encontra no fim de seu contrato. O jornalista Bruno Andrade, também vinculado ao UOL, trouxe essa informação à tona. Mais recentemente, outro nome de destaque e já conhecido da torcida palmeirense foi ventilado como possível reforço. De acordo com Álvaro Loureiro, do SBT Sports, o Palmeiras está em negociações para trazer de volta Gustavo Scarpa, o craque do último Campeonato Brasileiro pelo Verdão.

No final de 2021, Scarpa optou por uma experiência europeia ao ingressar no Nottingham Forest. Sua passagem pela Inglaterra, entretanto, não atendeu às expectativas, e o meia-atacante acabou sendo emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Loureiro reporta que “o Flamengo também manifestou interesse no jogador, mas ele tem preferência pelo retorno ao Alviverde, especialmente considerando o momento turbulento vivido pelo time carioca.”

Com 29 anos de idade, Gustavo Scarpa realizou até o momento cinco partidas pelo Olympiacos, sem conseguir balançar as redes adversárias. Sua passagem pela Inglaterra se resumiu a apenas 10 jogos, também sem gols marcados. Desde que deixou o Palmeiras, o treinador Abel Ferreira tem enfrentado dificuldades para encontrar um reserva à altura de Raphael Veiga.

O entrosamento demonstrado em 2022 entre Scarpa e seus companheiros pode ser um fator crucial na possível aproximação do jogador à Academia de Futebol, inclusive cogitando a opção de um empréstimo junto ao clube inglês.

Deixe um comentário
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários