Técnico do Barcelona diz que tratamento de lesão de Vitor Roque é “conservador”

Xavi Hernandez durante entrevista coletiva pelo Barcelona 1

Xavi Hernández, técnico do Barcelona, foi questionado sobre a situação do atacante Vitor Roque, contratado pelo clube catalão junto ao Athletico-PR para o mês de janeiro. O jogador de 18 anos rompeu os ligamentos do tornozelo após dividida com Nico Hernández no duelo contra o Internacional, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Xavi citou que o brasileiro fará um tratamento mais “conservador”, visto que não passará por cirurgia.

– A possibilidade dele (Vitor Roque) chegar em janeiro se mantém. Falei com os médicos e não vai ter cirurgia, ele vai fazer um tratamento conservador para se recuperar o mais rápido possível – disse Xavi.

Vitor Roque foi contratado pelo Barcelona em julho por 74 milhões de euros. A ideia do clube espanhol é incorporá-lo ao elenco em janeiro de 2024. Contudo, o Barça segue enfrentando problemas financeiros e dificuldades para registrar jogadores na LaLiga, o que gera a possibilidade do atacante brasileiro ser integrado somente no mês de julho, na janela de transferências do verão europeu.

Na última quinta-feira, Vitor Roque se contundiu na partida contra o Internacional. A lesão do brasileiro gerou repercussão em diversos jornais espanhóis, que criticaram o uso da grama sintética. A vitória do Athletico-PR por 2 a 1 contra o Colorado pode ter marcado o último jogo do atacante com a camisa do Furacão. Vitor Roque soma 27 gols em 78 partidas pelo rubro-negro paranaense.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários