Barcelona tem ‘dor de cabeça’ para conseguir ter Vitor Roque em janeiro

FuCTW 6XsAAJTlv 1

Anunciado como reforço na última janela de transferências, Vitor Roque deve ter sua ida para o Barcelona adiada. Pelo menos é isso que afirma o jornal Marca.

Neste sábado (7), o diário da capital espanhola listou quatro motivos que fazem com que o brasileiro fique mais distante de deixar o Athletico-PR em janeiro.

A primeira e mais importante razão é o Fair Play financeiro de LALIGA. O clube ainda tem problemas com o sistema, tendo esgotado todo espaço disponível para inscrever jogadores. Além disso, a renovação de Xavi e sua comissão técnica deixaram a situação ainda mais apertada.

Outro ponto que atrapalha os blaugranas é a regra 1/2 de inscrição de atletas. Ou seja, caso o clube libere em sua folha de pagamento 1 milhão de euros, só poderá cadastrar a metade desse valor. No caso de Vitor Roque, são cerca de 4 milhões entre amortização e contratação, com o clube precisando liberar 8 milhões.

caso Gavi também é um problema. O meia espanhol foi inscrito graças a uma ordem judicial cautelar, e os blaugranas esperam regularizar a situação do jovem atleta o quanto antes, sendo essa uma situação mais prioritária do que a do brasileiro.

Por fim, o Barcelona se preocupa com a condição física de Vitor Roque. O atacante se lesionou em partida do Athletico no Brasileirão e não deve atuar mais em 2023. Deco pretende visitá-lo no Brasil nos próximos dias para saber mais sobre sua recuperação, aproveitando a pausa para a data Fifa.

Caso não vá para a Catalunha em janeiro, o atacante deve se juntar ao elenco do Barça no início da temporada 2024/25. De início, esta foi a data divulgada pelo clube no anúncio de sua contratação.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x