Saída de Gerson foi decisiva no empate contra o Corinthians, afirma técnico do Flamengo

gerson flamengo corinthians neo quimica dor

O Flamengo estava no controle da partida contra o Corinthians, parecendo não enfrentar grandes desafios. No entanto, a dinâmica do jogo mudou abruptamente aos 18 minutos do segundo tempo, quando Gerson, peça fundamental na equipe, deixou o campo devido a uma lesão no pé. O técnico interino Mário Jorge acredita que essa substituição foi determinante para o empate do adversário na partida realizada no sábado (07).

“Gerson é um jogador versátil que desempenha várias funções e é um ponto de equilíbrio para a equipe. Sua capacidade de controlar a bola ao construir jogadas era notável. Quando perdemos Gerson, perdemos nossa referência. Leva um tempo para que Gabi e Arrascaeta entrem no ritmo da partida”, explicou Mário Jorge em uma coletiva de imprensa após o jogo.

“Eventualmente, eles entraram em campo, e a partir daí conseguimos criar mais oportunidades, com Luiz Araújo em um lado e Bruno no outro. Infelizmente, hoje (sábado) não conseguimos traduzir essa pressão em finalizações na baliza. No entanto, continuaremos avançando”, acrescentou Mário Jorge.

Além de sua contribuição na criação e marcação, Gerson também foi responsável pelo único gol do Flamengo, um belo chute de longa distância que encontrou o ângulo de Cássio. No entanto, após a saída do camisa 20, os anfitriões sofreram o empate, com um pênalti convertido por Fábio Santos.

A lesão de Gerson, que resultou na perda de uma unha, foi vista de maneira cômica por Filipe Luís, que estava no banco de reservas e sua reação viralizou nas redes sociais. “Coringa” espera que a lesão não seja grave, já que está convocado para a Seleção Brasileira.

Deixe um comentário

Devido aos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Flamengo só voltará a campo no dia 19 de outubro, quando enfrentará o Cruzeiro pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube Rubro-Negro aguarda a confirmação da contratação de Tite como novo técnico nas próximas horas.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários