Bento volta ao radar do futebol europeu e Athletico define situação

O goleiro Bento, do Athletico, voltou ao noticiário do futebol europeu. Mais precisamente da Inter de Milão, da Itália, que na última janela de transferências sondou o arqueiro e deve vir com uma proposta no final do ano.

De acordo com o portal Corriere dello Sport, a Internazionale pode ainda em 2023 procurar o Furacão, com uma oferta tanto para levar o camisa 1 imediatamente, ou apensar definir a compra, mas só efetivá-la em junho de 2024, quando se inicia a nova temporada europeia.

Aos 24 anos, Bento é visto como uma joia e com potencial de se tornar um goleiro de ponta. O time italiano também já projeta tê-lo como titular em breve, uma vez que o atual dono da posição, o suíço Sommer, está perto de completar 35 anos e parte para a reta final da carreira.

Qual a posição do Athletico?

Em julho, o Athletico recusou uma proposta de dez milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) do Benfica por Bento. A ideia do Furacão é não aceitar menos de 12 milhões de euros, além de manter um percentual dos direitos do jogador. A cláusula de rescisão para o futebol internacional é de 60 milhões de euros (R$ 320 milhões).

No entanto, pensando num futuro nem tão distante, o Rubro-Negro pode abrir mão mais facilmente do atual titular, muito por conta das atuações de Léo Linck no período em que Bento estava machucado. Inicialmente, o Athletico pensava em segurar o atual camisa 1 até as Olimpíadas de 2024, em Paris, pensando em uma eventual convocação, que poderia até valorizá-lo.

Agora, vendê-lo já no final da temporada brasileira ou no início da europeia, pelos 12 milhões exigidos, já não se torna tão absurdo, com Léo Linck já provando seu potencial e tendo ainda Mycael, titular da seleção brasileira sub-23 e que possivelmente será chamado para os jogos olímpicos.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x