Botafogo Aumenta Vantagem e Quebra Recorde de Vitórias

Botafogo em 2023

Nessa quarta feira, a equipe alvinegra foi até Minas Gerais enfrentar o lanterna América Mineiro em jogo válido pela vigésima sétima rodada do campeonato brasileiro. Com mais uma vitória, o glorioso chegou ao total de 18 jogos vencidos nessa edição, superando a marca de toda sua história nos pontos corridos. A campanha desse ano é tão marcante, que está superando em todos os aspectos, as campanhas de 2013 (quarto lugar e 61 pontos) e 2016 (quinto lugar e 59 pontos). Após o triunfo de ontem, o Botafogo soma hoje 58 pontos e se isola na liderança do campeonato. Restam 11 partidas para a equipe, que conta com Lucio Flávio até o fim do campeonato. O técnico soma agora são seis pontos e 100% de aproveitamento.

O JOGO

Após a vitória por 2 a 0 no clássico contra o Fluminense e o retorno dos atletas Lucas Perri e Adryelson (ambos convocados para a seleção), a equipe entrou em campo empolgada para enfrentar o América Mineiro, lanterna da competição. Com a ausência de Marçal e Tchê Tchê (suspensos), Lúcio Flávio escalou Hugo e Gabriel Pires para completar a equipe titular.

Nos primeiros minutos, o América se mostrou preparado para defender e buscar as melhores oportunidades em contra ataques. Mas aos 21 minutos, viu Júnior Santos abrir o placar, com um golaço de perna esquerda. A finalização ainda contou com um desvio mortal para o Goleiro do coelho. Após o gol, a equipe carioca reduziu o ritmo e viu o América encontrar espaços. E aos 38 do primeiro tempo, em belĩssima jogada, Benitez empatou o jogo.

Na volta do intervalo, ambas equipes voltaram sem alterações. E com apenas quatro minutos, Júnior Santos brilhou novamente e anotou um golaço de perna esquerda, batendo de fora da área. No final da segunda etapa, o América encontrou duas chances explícitas de gol. Mas viu Lucas Perri e o estreante Bastos fecharem o gol, assegurando mais uma vitória para o líder, agora ainda mais isolado.

O Botafogo se mantém na primeira colocação, com 58 pontos, 12 do vice líder Bragantino, que enfrenta o Santos na noite dessa quinta feira. E vê a distância aumentando do Grêmio, que estacionou nos 44 pontos após a virada no apagar das luzes contra o Athletico Paranaense. O Palmeiras enfrenta o Atlético Mineiro, também hoje, às 19 horas.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x