Após a derrota por 1×0 para o Cuiabá nesse domingo no estádio Nilton Santos, o Botafogo segura arrancada e mantém seus pontos de diferença para o vice líder Palmeiras. Em partida com altíssimo número de finalizações da equipe carioca, apesar da majoritária criação de oportunidades, o glorioso abriu espaço pro adversário, que em contra ataque letal, decretou o gol da vitória.
Lúcio Flávio escalou a equipe que se esperava, com Luis Henrique substituindo Victor Sá (suspenso com o terceiro cartão amarelo) e também sem a presença de Diego Costa, devido a uma entorse no tornozelo.
As atuações muito abaixo de alguns atletas começaram a pesar no rendimento da equipe e a torcida cobrou durante o segundo tempo, a substituição de Marçal. Luis Henrique também foi cobrado, não só pela atuação mas pelo erro que resultou no contra ataque letal do Cuiabá.
Com a reta final do campeonato e o desempenho recente de alguns atletas, Lúcio Flávio vê agora a necessidade de promover alterações na equipe, visando o melhor desempenho possível para as rodadas finais. A recuperação física de Eduardo, um dos principais nomes do atual elenco, se torna fundamental para partidas decisivas que vem por aí.
Nessa quarta o Botafogo enfrenta o Palmeiras em partida que pode mudar completamente a distância para o atual vice colocado. O jogo entre Botafogo e Palmeiras dessa quarta feira será às 21:30 no estádio Nilton Santos.