Contra o Athletico-PR, Corinthians precisa vencer seca para se distanciar do rebaixamento

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira (31), contra o Athletico-PR, às 19h (horário de Brasília), em mais uma tentativa de garantir os três pontos para conseguir atingir a pontuação necessária para se salvar no Campeonato Brasileiro de 2023: 45 pontos. Porém, as coisas não têm sido fáceis para o Timão, que mesmo na Neo Química Arena não consegue sair vitorioso de um jogo desde 22 de setembro, quando garantiu o placar de 1 a 0, sobre o líder da competição, o Botafogo.

Antes da vitória em questão, o alvinegro já tinha somado a conta três empates dentro de casa, contra Palmeiras, Grêmio e Goiás. Depois disso, de um mês para cá foram mais quatro: Fortaleza (pela Sul-Americana), Flamengo, América-MG e Santos. Coincidência ou não, todos eles com a mesma quantidade de gols, um para cada lado, ou seja, em oito jogos em Itaquera, foram sete empates.

Sequencia de empates na Neo Química Arena é a pior desde o Brasileirão de 2021

Essa sequência de empates é a pior do Corinthians dentro dos seus domínios em Itaquera desde o Campeonato Brasileiro de 2021, quando o time ainda era comandado pelo Sylvinho. Na época, o time perdeu dois jogos e empatou outros dois.

O mesmo também aconteceu no Brasileirão de 2020, quando o time teve três treinadores na temporada: Tiago Nunes, Dyego Coelho e Vagner Mancini. Ainda assim, menos que este ano, já que Mano Menezes é o quarto comandante do Timão.

Mesmo com a incômoda sequência de empates, o treinador corintiano reforçou em coletiva que o objetivo principal era estancar as derrotas e recuperar confiança:

Eu acho que primeiro tem que estancar as derrotas, e estancamos, paramos, solidificamos um pouquinho e vamos ganhando confiança.

Mano Menezes

Outros motivos além do jejum elevam a necessidade do Timão buscar a vitória 

Claro que quebrar o jejum de vitórias diante do seu torcedor é importante, mas também é o menor dos problemas do Corinthians no Campeonato Brasileiro se comparado a necessidade do time de se livrar da pressão sofrida para se afastar da zona de rebaixamento. Hoje o Timão está no 15º lugar, com 37 pontos, cinco de distância do Goiás, primeiro no Z4.

Um ponto a favor do time são as duas últimas atuações do elenco. Diante do Cuiabá, onde conseguiu a primeira vitória sob o comando de Mano Menezes, e agora contra o Santos, na Neo Química Arena, onde o Corinthians dominou toda a partida, já foi possível ver o time colher um pouco das mudanças feitas pelo treinador.

Apesar disso, um ponto que tem sido uma deficiência do time durante os 90 minutos do jogo é a queda de rendimento e atuação de uma etapa para a outra. Foi assim diante do Fluminense, Cuiabá – ainda que pouco – e do Santos, dando mais espaço para rival criar chances de perigo.

Retrospecto
 de Corinthians x Athletico-PR

No Campeonato Brasileiro, Corinthians e Athletico-PR já se enfrentaram em 52 duas oportunidades, e o alvinegro tem uma pequena vantagem: são 19 vitórias, 14 derrotas e 19 empates. Na partida válida pelo primeiro turno da competição, o Corinthians não conseguiu ser efetivo em nenhum momento, foi completamente dominado pelo adversário, que venceu a partida por 1 a 0, com gol marcado por Vitor Roque.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x