Fora do G6, Athletico tem 51% de chance de Libertadores; compare as tabelas

Atual sétimo colocado no Brasileirão, com 49 pontos, o Athletico tem 51% de chances de estar ao menos na pré-Libertadores em 2024. Já a matemática para G4 é de 18%. Os dados são do matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

Depois de empatar com o São Paulo em casa, o Furacão vai precisar pontuar longe de Curitiba para seguir na briga pelas primeiras posições. O próximo adversário será o Corinthians nesta quarta-feira (1º), às 19h, na Neo Química Arena. Depois, o time segue em São Paulo para enfrentar o Palmeiras no sábado (4), às 21h30, na Arena Barueri, pela 32ª rodada.

Apesar de estar fora do G6, o Athletico está a um ponto do quarto colocado Grêmio, hoje com 50 pontos. O Furacão, inclusive, tem sua segunda melhor pontuação dos pontos corridos com 20 clubes. O técnico Wesley Carvalho falou como a situação da equipe para seguir brigando pela vaga.

“É cabeça no lugar. Estamos a um ponto do Grêmio, quarto colocado, com 50 pontos. Sempre digo, o céu e o inferno estão muito próximos, e você não pode se acomodar quando ganha, nem entrar em desespero agora. Continuamos na luta e teremos que buscar pontos fora”, declarou.

Hoje, o Athletico briga com pelo menos sete equipes por cinco vagas, sendo eles: Palmeiras, Bragantino, Grêmio, Flamengo, Athletico-MG, Fluminense e Fortaleza.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x