O que será do Botafogo nessa reta final de campeonato?

Torcedores do Botafogo tem feito uma campanha de apoio, dentro e fora dos estádios, como não se via há anos. É fato que a torcida apoiou o time com muito amor e paixão no acesso a série A na sua última campanha na segunda divisão. Mas também é inegável que o calor subiu ainda mais com a campanha de líder do Brasileirão em 2023. Mas a amarga derrota para o Palmeiras em jogo tratado como decisivo, abre um grande ponto de interrogação no campeonato.

O Botafogo fez um primeiro tempo dominante, aproveitando os espaços deixados pelo Palmeiras, que veio com três zagueiros e jogadas que abriam muitos caminhos para os pontas do glorioso. Victor Sá e Júnior Santos faziam jogadas cada vez mais perigosas pelas pontas, abrindo caminho para o primeiro gol com Eduardo, após desvio letal.

Dominante, o Botafogo aumentou a vantagem com golaço de Tchê Tchê, que fez mais uma partida consistente e se mostrando essencial para esse elenco. Cinco minutos depois, Júnior Santos faz nova jogada e deixa Tiquinho cara a cara, que perde o gol… Mas na sobra, o Jacaré empurra para o fundo das redes, sacramentando 3 a 0.

Um primeiro Tempo avassalador do Botafogo, que soube encontrar os espaços e finalizar com qualidade. A torcida cantava alegre e forte, após mais uma vez apoiar o time em cada lance. Aliás, torcida que fez uma festa tamanha, desde a chegada dos jogadores, abrindo um clima alegre e esperançoso.

Mas no segundo tempo, sem nenhuma substituição, o Palmeiras mostrou o porquê é um dos principais times brasileiros dos últimos anos. E porquê tem disputado tantos campeonatos e títulos. E viu nos pés da joia Endrick, uma virada histórica ser construída. E após Tiquinho Soares perder mais um pênalti, mostrando que o Botafogo precisa definir um novo batedor, dominante na situação, o Palmeiras vai atrás do resultado, jogando até o último lance, virando a partida nos acréscimos.

O campeonato agora está em aberto, com Grêmio, Bragantino, Palmeiras e Botafogo brigando pelo título. Quatro equipes que oscilam no campeonato, mas se mantiveram firmes na parte alta da tabela.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x