Pênalti negado para o Athletico em lance bizarro de Bidu? VAR sinalizou mas árbitro recusou analisar lance claro

O Athletico reclamou de um possível pênalti na derrota por 1 a 0 para o Corinthians na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Matheus Bidu errou o cabeceio, a bola bateu na mão, e o VAR mandou o jogo seguir.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, após cruzamento na área, Bidu escorregou, ficou no gramado e errou a tentativa de cabeçada. A bola, assim, pegou na mão esquerda do jogador corintiano.

O árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS) não marcou penalidade na jogada. Já o VAR, conduzido por Daniel Nobre Bins (Fifa-RS), analisou o lance e recomendou que Vuaden verificasse no vídeo. Os atletas do Furacão reclamaram.

Na segunda etapa, o atacante Yuri Alberto fez o gol do Timão. Ele cabeceou fraco, o goleiro Bento falhou feio e levou um frangaço.

Com a vitória, o Corinthians subiu para a 11ª posição, com 40 pontos. Já o Athletico manteve a sétima colocação, com 49 pontos.

Athletico volta a campo contra o Palmeiras no sábado, às 19h, na Arena Barueri. O Corinthians visita o Bragantino no domingo, às 16h, no Nabi Abi Chedid. Os jogos são válidos pela 32ª rodada.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x