Com futuro indefinido, Vitor Roque vira a esperança do Athletico nos últimos jogos do Brasileirão

vitor roque comemora gol na arena

A parada de 13 dias no Campeonato Brasileiro tem muitos benefícios para o Athletico. Desgastado, o elenco tem um período de descanso pra lá de necessário. A interrupção também pode servir para arrumar a casa após cinco jogos sem vitória. Mas, acima de tudo, 13 dias sem jogos são 13 dias a mais para que Vitor Roque possa voltar aos campos nas rodadas finais do Brasileirão. Com forte queda de rendimento desde a lesão do camisa 9, o retorno virou a grande esperança do Furacão.

Um retorno que pode se transformar numa permanência. Desde que iniciou o tratamento da lesão ligamentar no tornozelo, Vitor Roque teve uma agenda de bastidores muito agitada. E nem se fala aqui do casamento dele, mas sim das conversas entre seus representantes com Athletico e Barcelona pela liberação dele ao final do Brasileirão. Depois de muitas negociações, o Furacão aceitou a saída antecipada, mas este caso está se inclinando para outra reviravolta.

No final de semana passada, a rádio RAC1, de Barcelona, cravou que Vitor Roque vai ficar no Athletico até a metade de 2024 – portanto, cumprindo o acordo fechado em julho entre o clube e o Barcelona. No acerto, que envolve pagamentos de até 73 milhões de euros, o camisa 9 permaneceria na Baixada, mas a pressão dos representantes do jogador fez com que se acertasse a antecipação da ida ao Barça. Entretanto, o clube catalão precisa ter espaço em sua folha salarial para levar o atacante em janeiro, o que ainda não tem.

Vitor Roque no Athletico

Com isso, mesmo com toda a vontade do mundo, o Barcelona não terá permissão da La Liga, que gerencia o campeonato espanhol, para levar Vitor Roque no início do ano que vem. Assim, o camisa 9 segue no Athletico, e a expectativa de vê-lo em campo de rubro-negro em apenas mais quatro jogos muda para mais sete meses. Nesta semana, o diretor esportivo do Barça, o ex-jogador Deco, virá ao Brasil. Oficialmente para assistir a Brasil x Argentina pelas Eliminatórias, mas é possível que ele se reúna com Vitor ou com seus representantes para informar a situação do clube.

Sobre o tratamento, Vitor Roque vem se esforçando para voltar logo. O trabalho do atacante no departamento médico do Athletico é intenso, e a expectativa “ideal” seria que ele voltasse ao Furacão no dia 25, um sábado, contra o Vasco, na Ligga Arena. Mas talvez isto não aconteça, o que leva a expectativa para o dia 30, uma quinta, quando o Rubro-Negro encara o Cruzeiro no Mineirão. Sem o camisa 9, o aproveitamento atleticano é de 36,7%, com dez gols marcados em dez jogosNúmeros que ajudam a entender o tamanho da esperança que Vitor é neste momento.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x