Wesley Carvalho vai continuar no Athletico em 2024 mas não como técnico

Wesley Carvalho revelou que permanecerá no Athletico para a próxima temporada. No entanto, ele já sabe que não seguirá como técnico, cargo em que exerceu em mais de 30 partidas de maneira interina.

“Temos conversado que vai ser contratado um treinador e eu vou continuar no clube. O presidente com sua gestão vai definir a função. Mas ainda vamos conversar muito. O fato é que sou agradecido ao clube, estou adaptado aqui, em uma cidade que é um exemplo para o Brasil. Vai depender mais do clube do que de mim”, afirmou o treinador.

Carvalho chegou ao Athletico no começo de 2022 para treinar a equipe de aspirantes no Campeonato Paranaense. Na sequência, ele virou auxiliar da casa nas comissões técnicas de Luiz Felipe Scolari e Paulo Turra.

Após as saídas de Felipão e Turra, o Rubro-Negro optou por deixar o então auxiliar no comando da equipe. Foram 32 jogos, com 11 vitórias, 13 empates e oito derrotas. O Furacão, no período, caiu nas oitavas de final da Libertadores para o Bolívar e não garantiu a vaga para o torneio continental no ano de seu centenário.

A despedida de Wesley Carvalho como técnico do Athletico é na última rodada do Brasileirão com o Cuiabá. O objetivo, segundo o treinador, é terminar a competição em sétimo lugar. Para isso, o time tem que somar mais pontos que o Fluminense, que recebe o Grêmio.

“Para alguns atletas tem a oportunidade de mostrar no jogo que no ano que vem tem que continuar. Vamos formar uma equipe competitiva e já estava ‘quebrando a cabeça’. Vamos buscar o melhor resultado possível que é a vitória, mas sem tanta pressão. Temos que dar moral para os atletas e confiar neles”, afirmou o comandante.

Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x