O verdadeiro culpado no Botafogo apareceu

Um final de ano derrotado do Botafogo, que saiu da primeira colocação para a quinta, na ultima rodada do campeonato brasileiro, abriu o questionamento de quem seria o principal culpado. Diversas declarações feitas nos últimos dias pareciam buscar direcionar a culpa para alguém. A cobrança em cima de John Textor pelas contratações, assim como Andre Mazzuco, alguns jogadores e também o elenco como um todo. Mas de quem foi a responsabilidade pelo trágico e melancólico fim?

A entrevista de Diego Costa ao fim da partida entre Botafogo x Cruzeiro aumentou o questionamento em cima dos jogadores:

— Da nossa parte faltou um pouco de humildade, saber ler o momento de cada jogo, ler o momento que o clube estava vivendo. Deixar o ego de lado para poder conseguir resultados melhores. Que isso sirva de aprendizado para todos que estão aqui porque o futebol cobra. —

Ele entrou em campo na metade do segundo tempo no lugar de Tiquinho Soares e mostrou muita vontade como em todos os jogos pelo Botafogo. Mesmo adorado por boa parte da torcida, ainda não garantiu permanência para 2024. E no fim, manifestou insatisfação com as poucos oportunidades recebidas.

Depois da declaração de Diego, o técnico Tiago Nunes negou o clima de oba-oba e comentou a fase vivida pelos jogadores. Para ele, a realidade que encontrou foi diferente e o que faltou ao time foi um outro detalhe fundamental:

“Posso falar que desde a minha chegada não houve esse clima de oba-oba, porque eu não iria permitir. O Diego foi muito profissional com a gente, esteve muito bem, teve uma lesão que atrapalhou. Desde a minha chegada não houve esse clima, não posso falar do que aconteceu antes. Conhecendo os profissionais que aqui estão, creio que não houve isso. Creio que faltou experiência.”

O tecnico agora mira na próxima temporada, visando jogos importantes de Libertadores, campeonato brasileiro e copa do Brasil. E reforça que tem o papel de encontrar meios de fortalecer o processo do clube e emocional dos jogadores.

O último compromisso do Botafogo no Campeonato será contra o Internacional, quarta-feira no Beira-Rio, às 21h30. O Alvinegro precisa dos três pontos para tentar uma vaga no G4.

Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x