Athletico termina o Brasileirão com derrota para o Cuiabá
Com uma equipe mista, o Athletico encerrou o Campeonato Brasileiro com derrota fora de casa para o Cuiabá por 3 a 0. Clayson, duas vezes, e Derik Lacerda fizeram os gols da noite na Arena Pantanal.
O Rubro-Negro terminou o Brasileirão em oitavo lugar, com 55 pontos, campanha de 56 pontos, com 14 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. O Furacão não atingiu o objetivo de disputar a Libertadores, mas se classificou para a Sul-Americana e direto para a terceira fase da Copa do Brasil.
O Athletico não contou com seis jogadores considerados titulares e teve um desempenho abaixo em Cuiabá. Com isso, os donos da casa aproveitaram e marcaram dois gols em menos de 20 minutos.
Aos 12, Kaique Rocha derrubou Derik Lacerda dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Clayson cobrou rasteiro no meio do gol e abriu o placar. Quatro minutos depois, Clayson levantou no meio da área e Derik Lacerda ampliou de cabeça.
O Cuiabá completou a vitória com um gol nos acréscimos do segundo tempo. Clayson pegou a sobra, ajeitou para a perna direita e chutou no cantinho, sem nenhuma chance para o goleiro Bento.