Vitor Roque diz que quer voltar ao Athletico

Vitor Roque terá um novo lar a partir de janeiro de 2024. Antes de chegar ao Barcelona, ele falou pela última vez em entrevista como jogador do Athletico. Nos canais oficiais do clube, o atacante de 18 anos se mostrou grato pelo período que esteve no Furacão, agradeceu os torcedores e deixou aberta a possibilidade de retorno no futuro.

Apesar do pouco tempo de Athletico, Vitor Roque lembrou a timidez no momento da chegada ao clube e destacou toda a evolução nos treinos para se tornar a maior venda da história do futebol brasileiro. Contratado junto ao Cruzeiro pelo valor e R$ 24 milhões, ele foi negociado com o Barcelona por por R$ 236 milhões.

Fico feliz por realizar o meu sonho, mas também triste por deixar o Furacão. É um clube onde fui muito feliz e tive muitos momentos bons. Com certeza fica marcado a maneira como estou saindo, com o apoio da torcida e todos gritando o meu nome. Feliz pelo legado que deixei no Furacão. Cheguei um menino cheio de insegurança e de medo. Eu era tímido nos treinos, mas aprendi muito com meus companheiros e evolui tanto no físico quando no mentalmente e na parte técnica.

Vitor Roque.

Vitor Roque chegou ao Furacão em abril de 2022. A despedida da torcida foi diante do Santos, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 81 jogos, com 28 gols marcados e 10 assistências.

Ele foi campeão paranaense, em 2023, e vice da Libertadores na temporada passada. Justamente a derrota para o Flamengo, em Guayaquil, foi considerado o mais dolorido em sua passagem pelo Athletico.

Sempre foi um sonho jogar a Libertadores e eu jamais imaginei estar no top dos artilheiros do Athletico na competição. O momento mais difícil foi a final da Libertadores (2022). Foi a que mais pesou. Sempre foi o sonho do clube, e perder daquela forma foi difícil, mas o meu momento mais marcante com a camisa do Athletico também foi na Libertadores: o gol contra os Estudiantes. Pude classificar 17 anos depois o time para a semifinal. Foi marcante para mim e para o clube

Vitor Roque

Mesmo à distância, Vitor Roque vai manter a ligação com o Athletico, tanto que afirmou que levará o clube pelo resto da vida. Até por isso, deixou aberta a possibilidade de retornar para o Furacão.

Torcedores do Furacão, gratidão eterna por todo acolhimento que tiveram comigo desde que cheguei ao clube. Vou levar pelo resto da vida. Agradeço por todo o carinho. Espero um dia voltar ao clube e dar alegria a vocês.

Vitor Roque
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x