Fernandinho vira “espião” de Guardiola contra o Fluminense
O técnico espanhol do Manchester City, Pep Guardiola, conta com uma dupla de “espiões” brasileiros para buscar informações a respeito do Fluminense, de Fernando Diniz. City e Flu decidem o Mundial de Clubes 2023 na sexta-feira (22), às 15h, na Arábia Saudita.
E o experiente volante do Athletico, Fernandinho, pode desempenhar papel importante para ajudar os ingleses, conforme revelou o goleiro Ederson, do City, outra das fontes de informação de Guardiola sobre o estilo do oponente carioca.
“Para o grupo, ainda não houve [conversas sobre o Fluminense]. Mas já tive conversas com o Guardiola sobre o Diniz, sobre o Fluminense”, declarou o arqueiro comandado por Diniz na seleção brasileira.
“Ele já está ciente do que o Diniz pensa, de como gosta de jogar. Ele analisou também jogos do Fluminense. Ele pegou dicas também com o Fernandinho, que esteve lá esta semana. Acho que ele está muito bem informado”, prosseguiu, em entrevista coletiva.
Fernandinho esteve recentemente em visita ao City e Guardiola, após o fim da temporada brasileira.
O volante fez história no clube sob o comando do técnico espanhol. Ele é o brasileiro com mais jogos e títulos pelo clube britânico. Foram cinco títulos da Premier League, o que destaca o atleta como brasileiro que mais venceu a disputa.