Estádio do Athletico entra no Top 3 dos mais temidos pelos jogadores brasileiros

Arena da Baixada Athletico Paranaense

A Ligga Arena, do Athletico Paranaense, ficou em terceiro lugar em votação para escolher o estádio mais difícil de se jogar no Brasil. A Arena da Baixada recebeu11,6% dos votos, na pesquisa feita pelo UOL com 43 jogadores brasileiros. A votação é anônima, sem os nomes dos atletas divulgados.

O primeiro lugar ficou com a Neo Química Arena, em Itaquera, estádio do Corinthians, com 27,9%. Em seguida, o Allianz Parque, do Palmeiras, com 16,2%.

O Athletico foi o time com menos derrotas como mandante no Brasileirão 2023 – apenas uma. Nos 19 jogos em casa, dez vitórias e um empate. A única derrota foi para o Grêmio – por 2 a 1. No ranking de mandantes, o Furacão ficou em 5º lugar na competição, com 38 pontos. Os melhores foram Grêmio e Palmeiras (44 pontos em casa).

No total da temporada 2023, o Athletico só sofreu duas derrotas em casa. Além daquela para o Grêmio no Brasileirão, também perdeu para o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil – por 2 a 0. Nos demais jogos como mandante, 23 vitórias e dez empates.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários