A promessa que estava dando sopa no mercado e acabou no Athletico-PR

O Athletico avançou nas negociações para contratar o volante Felipinho, de 22 anos, que pertence à Ponte Preta. O jogador é um dos destaques da equipe de Campinas e pode chegar para reforçar o setor de meio-campo do Rubro-Negro. Segundo o Ge, os clubes já estão no estágio de troca e avaliação de documentação.

Felipinho tem contrato até 2025 com a Ponte e atuou na última quarta-feira (7), na vitória sobre o Botafogo-SP por 3 a 0. Este duelo foi provavelmente a despedida dele com a camisa alvinegra, já que o jovem é esperado nos próximos dias em Curitiba, para fazer exames e assinar contrato.

Outros clubes sondaram a situação do jogador, como América-MG e Fortaleza. Em entrevista recente, o técnico da Ponte, João Brigatti, admitiu o risco de perder o volante para a sequência da temporada.

– O Felipinho é um atleta que está em evidência no cenário nacional. Várias equipes estão atrás, mas é um cara de cabeça boa e a gente busca passar essa tranquilidade também. São vários clubes e a gente deixa a cargo da diretoria porque o clube também precisa fazer dinheiro por conta da situação financeira. – Explicou o treinador.

Felipinho foi destaque da equipe em 2023, ele fez 38 jogos no ano passado, sendo 30 pela Série B. Inclusive, o jovem volante fechou a competição como líder de desarmes. Segundo dados do SofaScore, Felipinho teve médias de 3.4 desarmes, além de 4.5 bolas recuperadas por jogo. Nesse ano, foram seis jogos, com um gol marcado.

Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x