Após deixar o Athletico, uruguaio negocia com o 26º colocado da primeira divisão da Argentina

Pablo Siles, do Athletico, enfrenta Igor Paixão, do Coritiba

O volante Pablo Siles, 24 anos, rescindiu contrato com o Athletico Paranaense na semana passada. O jogador tinha contrato até dezembro de 2025 e chegou a um acordo para deixar o clube. Ele não seria aproveitado pelo técnico Juan Carlos Osorio e passou os três últimos semestres emprestados para outros clubes.

Agora, o uruguaio Pablo Siles está perto de ser anunciado como reforço do Huracán, segundo informações da imprensa argentina. O clube terminou em 26º lugar entre os 28 participantes da primeira divisão da Argentina em 2023.

Pablo Siles foi comprado pelo Athletico em janeiro de 2022. Segundo o site Transfermarkt, o clube pagou o equivalente a 500 mil euros pelo jogador ao Danubio (Uruguai). Em 2021, ele atuou pelo Vitória, emprestado pelo clube uruguaio.

No início, o volante ficou com o time de aspirantes e foi titular dessa equipe durante o Paranaense de 2022, sob o comando dos técnicos James Freitas e Wesley Carvalho. Chegou a ser testado na equipe principal pelos técnicos Fábio Carille e Felipão, mas não se firmou. Acabou emprestado ao Cruzeiro, em julho, e foi pouco aproveitado na Série B de 2022 – dois jogos como titular e três como substituto.

Em 2023, Pablo Siles foi emprestado para a Chapecoense e disputou o primeiro turno da Série B (12 jogos, sete como titular). Depois, acabou emprestado para o Liverpool Montevideo e foi campeão uruguaio, derrotando o Peñarol na final.

Aogra, Pablo Siles deixa o Athletico e acerta com o Huracán.

Origem

Pablo Fabricio Siles Morales tem 26 anos de idade. Nasceu em 15 de julho de 1997 em Melo, cidade de pouco mais de 50 mil habitantes no nordeste uruguaio. O futebol surgiu ainda na infância do menino, que passou pelas equipes de iniciação do Charrúa FC e pelo Club Atlético San Salvador, ambos da cidade natal de Pablo.

Aos 15 anos de idade, Pablo Siles ingressou nas Categorias de Formação do Danubio FC. Mesmo clube que deu notoriedade ao meio-campo David Terans para o futebol sul-americano. Aliás, Pablo foi justamente companheiro de Terans nas temporadas de 2017 e de 2018 pelo clube uruguaio.

Pablo Siles também defendeu a Seleção do Uruguai nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.

Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x