Corinthians mira zagueiro do Athletico e define modelo de negócio

Caca no Athletico

O Corinthians mira a contratação do zagueiro Cacá, que pertence ao Tokushima Vortis, do Japão, e está emprestado ao Athletico-PR até julho. A equipe alvinegra busca um empréstimo e os paranaenses não se opõe a uma possível cessão. A informação foi divulgada pelo UOL.

O zagueiro vinha sendo titular na equipe do Paraná em 2023, mas vem treinando separado desde a virada do ano. No acordo entre Athletico e Vortis ficou definido que o clube teria que adquirir 80% dos direitos econômicos do atleta caso ele atingisse 30 jogos pela equipe – havia disputado 20 até então.

Em meio a isso, o Corinthians surge com a ideia de contratá-lo. A diretoria quer mais um zagueiro e já trabalhava para trazer um atleta do futebol brasileiro, além de ter um plano B que atua no exterior.

No Parque São Jorge, Cacá enfrentaria concorrência com Félix Torres, Gustavo Henrique, Caetano, Raul Gustavo e João Pedro Tchoca. Vale destacar que a janela de transferências no Brasil dura até 7 de março, mas o clube corre para inscrever seus reforços até esta sexta para que eles possam disputar o restante da primeira fase do Paulista.

Cacá tem 24 anos e ganhou holofotes em 2020, quando foi promovido para o time profissional do Cruzeiro. Depois, foi vendido ao Tokushima Vortis por R$ 10,7 milhões, assinando contrato até o fim de 2025. O atleta acumula nove gols em 153 jogos na carreira.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x