Athletico quer parar o Brasileirão durante a Copa América

Canobbio pelo Athletico Paranaense em 2023 1

Athletico e outros clubes querem paralisar o Campeonato Brasileiro durante a Copa América. A ideia é evitar um longo período de desfalques durante o torneio de seleções, que acontece entre junho e julho.

Além do Rubro-Negro, as equipes que enviaram um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) são Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo.

O calendário da CBF, divulgado em outubro do ano passado, não prevê a pausa do Brasileirão para a disputa da Copa América. Desta forma, os clubes podem perder os jogadores convocados por suas respectivas seleções por até nove rodadas.

O Athletico, por exemplo, tem grandes chances de perder o atacante Agustín Canobbio, que é figurinha carimbada nas convocações do Uruguai. O jogador disputou a última Copa do Mundo e segue nas listas do técnico Marcelo Bielsa.

No entanto, a CBF encontra dificuldades para mexer no calendário, de acordo com informações do UOL. Para encaixar todos os jogos, as finais da Copa do Brasil teriam que ser disputadas para após o Brasileirão, o que atrapalharia as férias dos finalistas. As decisões, hoje, estão marcadas para 03 e 10 de novembro.

“Existe sim uma conversa para ter uma atenção e que os clubes tenham um prejuízo a menos. É um tema que está sendo tratado diretamente pela direção para que depois tenhamos informações mais claras do que pode ser feito sobre a Copa América”, explicou Luiz Carlos Azevedo, gerente do Flamengo, em entrevista na última quinta-feira (15).

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x