CBF encontra “impasse” em tirar nome do Palmeiras para a seleção brasileira

Presidente Ednaldo Rodrigues da CBF em coletiva

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem um alvo em específico para o cargo de geral de seleções. De acordo com informações do ge, Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, é o “ficha 1” do presidente Ednaldo Rodrigues e seus pares.

Segundo o portal, a contratação do profissional do Palmeiras é um pedido feito por Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF. Apesar do gerente palestrino ser o nome mais indicado e preferido para o cargo, o clube paulista se mostra resistente sobre a liberação do seu profissional, responsável por alavancar o sucesso das categorias de base, amplamente vitoriosas nos últimos anos.

O intuito da CBF é resolver os trâmites até o dia 1º de março, data em que será realizada a primeira convocação da seleção brasileira. Nos bastidores, o Palmeiras já sinalizou que irá dificultar as tratativas ao máxima, dada a importância de Cícero no clube, já que ele tem total autonomia na gestão do futebol do clube seja em contratações ou na lapidação das joias.

Protagonista absoluto nas últimas temporadas em solo nacional, o Palmeiras recentemente renovou com o técnico Abel Ferreira, bem como manteve o diretor de futebol, Anderson Barros, e não quer se desfazer de Cícero Souza.

Além do profissional do Palmeiras para a função de chefia geral, a CBF busca mais um nome, mas para trabalhar nas logísticas da seleção brasileira. Até o momento, a entidade já fechou com o técnico Dorival Júnior, Rodrigo Caetano e o ex-jogador Juan, que estava nos bastidores do Flamengo.

Seleção brasileira tem compromissos em março

Nos dias 23 e 26 de março, a seleção brasileira vai realizar dois amistosos de Data Fifa em solo europeu, nas partidas que marcam a estreia de Dorival Júnior no comando técnico do time. O primeiro adversário será a Inglaterra, em Wembley. Na sequência, o escrete embarca para Madri, onde o oponente da vez será a Espanha.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x