“São Migalhas”: Athletico apresenta contraproposta para família de Joaquim Américo para mudança de nome do estádio

Arena Athletico e Petraglia

Os conselheiros do Athletico decidem na próxima segunda-feira em assembleia uma possível mudança do nome oficial da Ligga Arena. Atualmente Joaquim Américo, personagem histórico do período de fundação do clube, o estádio pode passar a se chamar Mario Celso Petraglia, atual presidente do Furacão. Na última sexta, familiares de Américo foram convidados para uma conversa e ouviram a argumentação do clube.

A conversa foi conduzida por Aguinaldo Coelho de Farias, presidente do Conselho Deliberativo do Furacão. A família manifestou indignação com a ideia, mas saiu do local com poucas esperanças de reverter a decisão.

— Segundo ele (Aguinaldo Coelho de Farias) uma grande parte do conselho vinha fazendo uma pressão enorme para mudar o nome do estádio, e eu até imagino que possa haver isso, mas até por um desconhecimento do que foi e representou Joaquim Américo para a história do Athletico — disse Claro Américo Guimarães, neto de Joaquim Américo.

O Athletico é maior que tudo isso, maior que essas pessoas. Não vai afetar o carinho e o amor que nossa família têm pelo clube. Vou continuar indo aos jogos. Vou continuar frequentando, sempre, o estádio Joaquim Américo Guimarães.

completou.

Flávio Guimarães, bisneto de Joaquim, voltou a lamentar a proposta e revelou que o Athletico chegou a oferecer uma outra homenagem.

— Ele (Aguinaldo Coelho de Farias) ainda propôs pra gente uma forma de compensação. Futuramente fazer um memorial do Joaquim Américo, como se fosse um museu, que você entrasse e fosse inserido na história do Paraná e do Athletico. A família acaba sentindo como se fosse migalhas, né? Mas fazer o quê? Uma pena acontecer isso justamente no ano do centenário do clube — falou.

A assembleia está marcada para a próxima segunda-feira, na sede do clube, em Curitiba. A ideia é alterar o artigo 99 do estatuto, justamente o que aborda questões relacionadas à nomenclatura do estádio.

Caso a mudança seja aprovada, o estatuto será alterado e o estádio passará a carregar o nome de Petraglia. Atualmente, porém, por questões de naming rights, o local é chamado de Ligga Arena.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x