Athletico não aceita proposta do Grêmio pelo zagueiro Pedro Henrique

Pedro Henrique no Athletico scaled

O Athletico Paranaense recusou uma proposta do Grêmio pelo zagueiro Pedro Henrique, 28 anos. O jogador tem contrato com o Furacão acabando em dezembro e ainda não chegou a um acordo para renovação. Pela legislação, qualquer jogador pode assinar um pré-contrato com outro clube seis meses antes do fim do vínculo. Ou seja, a partir de junho, o jogador tem direito a iniciar negociação com outras equipes.

Nessa primeira tentativa, o Grêmio apresentou um valor abaixo do esperado pelo Athletico.

Pedro Henrique foi comprado pelo clube paranaense em julho de 2020, pelo equivalente a 1 milhão de euros, segundo informações do site Transfermarkt. O jogador pertencia ao Corinthians.

A primeira janela de transferências do futebol brasileiro fecha nessa quinta-feira (dia 7). E a segunda vai reabrir em abril, quando terminam os campeonatos estaduais e começa o Brasileirão.

Desde que chegou ao Furacão, o zagueiro se firmou como titular e somou 185 jogos e três gols. Foi campeão da Copa Sul-Americana 2021.

Em julho de 2023, o jogador esteve perto de ser negociado com o Braga, de Portugal. No entanto, o zagueiro sofreu uma fratura no tornozelo e a possibilidade de transferência foi descartada. Ele só voltou a jogar agora, em 2024 – entrou em três partidas do Campeonato Paranaense.

O Athletico conta no elenco com os zagueiros Thiago Heleno, Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Luan Patrick. O lateral-esquerdo Esquivel foi usado como zagueiro no clube em 2023.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x