Copa América 2024: Datas, horários dos jogos e escalação pedida no Brasil

Selecao Brasileira

A Seleção Brasileira já sabe quem irá enfrentar na Copa América de 2024. O sorteio dos grupos foi realizado no início de dezembro de 2023 pela Conmebol, organização que realiza a competição.

No grupo A temos a Argentina, rival histórica do Brasil, Peru, Chile e Canadá ou Trinidad e Tobago. No grupo B temos Equador, Venezuela , Jamaica e México.

Já o grupo C, é formado por Estados Unidos, país sede da competição, Uruguai, Panamá e Bolívia. O grupo D, chave do Brasil na Copa América 2024, é formado pela Seleção Brasileira, Colômbia, Paraguai e Costa Rica ou Honduras.

Além dos grupos já estarem definidos, outras informações importantes sobre a Copa América também já estão certas. A questão de jogos, datas e locais das partidas também foram definidas.

Datas, horários e adversários do Brasil

Na primeira rodada da Copa América 2024, a Seleção Brasileira deve enfrentar a Costa Rica ou Honduras, dependendo de qual das seleções se classificar para a competição. O jogo ocorrerá no dia 24/06, às 22h, no SoFi Stadium.

A segunda partida da Seleção Brasileira ocorrerá, também, às 22h. Na segunda rodada da competição da Conmebol, o Brasil jogará contra a Seleção Paraguaia no Allegiant Stadium.

A última partida da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa América 2024 ocorrerá em Santa Clara. O jogo começará às 22h e será disputado contra a Colômbia.

Caso a Seleção Brasileira se classifique em primeiro lugar do grupo, deverá enfrentar o segundo colocado do grupo C. Caso o Brasil se classifique em segundo lugar, deverá enfrentar o primeiro colocado do grupo C.

Escalação pedida pelos torcedores

Após Dorival Jr., que teve seu salário ‘vazado’, assumir o comando da Seleção Brasileira, diversos torcedores já se mostraram ansiosos para ver os craques do Brasil em campo.

Usando como base a primeira convocação de Dorival Jr. para a Seleção Brasileira, diversos internautas pediram para que o ex-treinador do São Paulo Futebol Clube escalasse alguns jogadores como titulares.

Os internautas pediram Ederson no gol, Marquinhos e G. Magalhães na zaga, Danilo e Ayrton Lucas nas laterais, Andreas Pereira, Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá no meio-campo, Vini Jr. e Rodrygo fecharam o esquema 4-4-2, compondo o ataque.

CONVOCADOS DE DORIVAL PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto); 
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras); 
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo); 
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x