Partida entre Palmeiras e Ponte Preta terá torcida única na Arena Barueri

Arena Barueri

O Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, na Arena Barueri, às 18h (de Brasília) do próximo sábado (11), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Além de decidir o duelo em casa em partida única, o Verdão terá também a vantagem da torcida única no confronto.

Isso ocorre, pois, a medida de torcida única no estado de São Paulo não se delimita apenas os quatro clubes tidos como ‘grandes’ – Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Mas se expande aos clubes de Campinas, Ponte Preta e Guarani. Como consequência, o duelo de sábado terá somente palestrinos.

Dentre os quatro confrontos das quartas de final do Paulistão, somente o duelo entre palestrinos e ponte-pretanos terá somente uma torcida nas arquibancadas. Os jogos entre São Paulo e Novorizontino, no Morumbi; Santos e Portuguesa, na Vila Belmiro; e Red Bull Bragantino e Inter de Limeira, no Nabi Abi Chedid, vão ter a presença de duas torcidas.

A obrigatoriedade de torcida única em São Paulo foi imposta após uma briga entre torcedores corintianos e palmeirenses em 2016, durante um jogo do Campeonato Paulista. Ponte Preta e Guarani entraram na lista em 2018.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x