Athletico ganha reforços para a lateral-esquerda em fase decisiva

Cuca como tecnico do Athletico scaled

Aos poucos, o elenco do Athletico vai se encorpando e ganhando mais opções. Setor mais carente do grupo até aqui na temporada, a lateral-esquerda vê os dois principais nomes em reta final de recuperação. Esquivel e Fernando já treinam com o restante do elenco e podem até ficar à disposição ainda nas semifinais do Campeonato Paranaense.

O argentino disputou o Pré-Olímpico pela seleção na Venezuela, entre janeiro e fevereiro, mas retornou ao CT do Caju com uma pubalgia. Até por isso, ainda sequer foi relacionado para nenhum duelo do Furacão no Estadual. Porém, o clube divulgou imagens da reapresentação do elenco na última terça-feira (12) e Esquivel apareceu nos treinamentos.

Já Fernando era uma situação mais complicada. Ainda em junho do ano passado ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Foram cerca de sete meses se recuperando até ser liberado para os trabalhos no campo. No final de fevereiro ele já fazia as atividades no gramado e a expectativa era que em março já fosse liberado para jogar.

Quando eles jogam pelo Athletico?

No caso do brasileiro, segundo o planejamento do Athletico, ele poderia voltar a jogar a partir da semana que vem. Ou seja, está fora do jogo de ida das semifinais do Paranaense contra o Operário, sábado (16), às 16h, no Germano Krüger. Porém, caso Cuca opte, pode ser relacionado para a partida de volta, que acontece somente no dia 27, uma quarta-feira, na Ligga Arena.

Por ter um problema menos grave, Esquivel já até pode ser relacionado. Porém, no caso dele o problema é o limite de estrangeiros permitidos na competição, que são somente cinco, enquanto o Furacão conta com nove gringos no plantel.

Desta forma, até por estar sem ritmo e entrosamento em um momento crucial do campeonato, a tendência é que o lateral não seja relacionado, ficando à disposição somente na Sul-Americana e torneios nacionais.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x