Athletico tem saída de Wesley Carvalho e chegada de novo diretor de futebol

1 min


Wesley Carvalho no Athletico 1
PR - BRASILEIRAO/ATHLETICO X SANTOS - ESPORTES - Tecnico Wesley Carvalho do Atlhetico durante partida do Campeonato Brasileiro na Arena da Baixada, em Curitiba, neste domingo (3). Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O Athletico segue a sua reformulação no departamento de futebol. Em meio ao acordo iminente com um novo diretor, o Furacão anunciou na manhã desta sexta-feira (15) a demissão do auxiliar técnico Wesley Carvalho. Ele comandou a equipe por 33 partidas no Brasileirão do ano passado após as saídas de Paulo Turra e Luiz Felipe Scolari.

Mesmo após deixar o cargo de comandante, Carvalho permaneceu no Athletico para o ano do centenário. Ele estava na comissão técnica de Juan Carlos Osorio e tinha voz ativa no trabalho do treinador. Contudo, com a saída do colombiano e a chegada de Cuca, o auxiliar perdeu o prestígio dentro do clube. O técnico rubro-negro trouxe junto com ele o filho Cuquinha para trabalhar ao seu lado, além de outros três auxiliares.

Nos últimos dias, Carvalho conversou com o presidente Mário Celso Petraglia, além de falar com Cuca e com os atletas. As partes decidiram pela saída do profissional em comum acordo. O desejo do auxiliar é se colocar como técnico efetivo no mercado e analisar novas oportunidades. No ano passado, ele teve um aproveitamento de 46% enquanto esteve no comando do Athletico – 11 vitórias, 13 empates e nove derrotas.

Mudanças no Athletico

Wesley Carvalho chegou ao Athletico no início de 2022 para comandar o time de aspirantes. Ele estava à frente da equipe sub-20, antes de integrar a comissão técnica do time principal. A saída do auxiliar não foi a única que movimentou o dia do Athletico nos bastidores. O clube encaminhou um acordo com André Mazzuco, ex-Coritiba, para o cargo de diretor de futebol.

andre mazzuco athletico coritiba botafogo 2048x1188 1
André Mazzuco . Foto: Geraldo Bubniak / AGB

O dirigente deixou o Botafogo justamente para aceitar a proposta do Furacão. Ele substituirá Alexandre Mattos e trabalhará com Marcio Lara e Rodrigo Gama. Ele tem passagens ainda por Coritiba, Santos, Vasco e Red Bull Bragantino.

O dirigente se despediu do clube carioca no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, resultado que colocou o Botafogo na fase de grupos da Copa Libertadores.

Gostando do conteúdo? Siga a gente no Google Notícias, no WhatsApp, ou no Telegram e não perca novas publicações.

Qual foi sua reação com essa matéria?

Raivoso Raivoso
0
Raivoso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Surpreso Surpreso
0
Surpreso
Triste Triste
0
Triste
Feliz Feliz
0
Feliz
Animado Animado
0
Animado
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários