Endrick premia Brasil com vitória sobre a Inglaterra na estreia de Dorival Júnior

5FL5MWOWIFHE5G2K6WZBPFVPGQ scaled

O Brasil venceu por 1 a 0 a Inglaterra neste sábado, em Wembley, em amistoso internacional que marcou a estreia de Dorival Júnior como técnico da seleção. A equipe brasileira demonstrou certa falta de entrosamento, mas não faltou disposição para igualar o bom nível tático dos ingleses, e acabou sendo premiada com a vitória, que veio dos pés de Endrick. O atacante de 17 anos do Palmeiras saiu do banco de reservas e, em lance de oportunismo, garantiu o resultado positivo no segundo tempo. O Brasil volta a campo na terça-feira, dia 25, para enfrentar a Espanha, em Madri.

Dos 11 jogadores escalados por Dorival Júnior para começar a partida, cinco entraram em campo pela primeira com a camisa da seleção brasileira: o goleiro Bento, os zagueiros Fabrício Bruno e Lucas Beraldo, o lateral-esquerdo Wendell, e o volante João Gomes. Naturalmente, o time brasileiro demonstrou certa falta de entrosamento e, por isso, viu a Inglaterra tomar a iniciativa da partida. Os ingleses têm um trabalho sólido com o técnico Gareth Southgate, no cargo desde 2016, e contam com uma série de jogadores que vivem momento ímpar, como os jovens atacantes Foden e Gordon, e os meias Gallagher e, claro, Jude Bellingham, craque de 20 anos do Real Madrid.

O Brasil passou boa parte do primeiro tempo sendo pressionado e vendo a Inglaterra ficar com a bola no pé, uma cena inimaginável para os torcedores brasileiros até poucos anos atrás. A seleção teve dificuldades de encaixar a marcação e cometeu faltas perigosas, deixando brecha para o adversário explorar jogadas aéreas, fundamento no qual levam perigo mesmo com a ausência do artilheiro grandalhão Harry Kane, do Bayern de Munique, machucado.

Uma das melhores notícias para o Brasil na etapa inicial foi Lucas Paquetá, que retorna depois de ficar fora por causa de investigação por suposta participação em esquema de apostas. O jogador do West Ham, deu dinamismo e lucidez ao meio-campo, criando lances importantes de contra-ataque e colocando uma bola na trave. Vini Jr. e Rodrygo, se movimentaram bastante e ligaram sinal de alerta da defesa inglesa com ariscas jogadas individuais, mas perderam duas grandes chances de colocar a seleção à frente do placar. Raphinha, sumido no jogo, foi o ponto baixo

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigas
Recentes Mais Votada
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários