Bento garante foco no Athletico em meio a sondagens de Gigantes da Europa

Bento como Goleiro da Selecao Brasileira scaled

Depois de ter sido o goleiro titular da Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, Bento voltou a Curitiba na noite desta quarta-feira. Em entrevista ao ge, ele resumiu a experiência de vestir a camisa da Seleção e falou sobre o futuro. Bento tem sido o titular da meta do Athletico há três temporadas. Com sua atuação, clubes

Nada certo, estou no Athletico e 100% focado. Foi uma experiência muito boa e que vai ficar marcada para o resto da minha vida. Vou me lembrar por toda a minha vida e falar para os meus filhos, meus netos, meus bisnetos. Não poderia ser uma estreia melhor na Seleção Brasileira. Tudo aconteceu da melhor maneira.

contou Bento ao ge na chegada ao Aeroporto Afonso Pena.

— É muito diferente do que eu estou acostumado. Fico feliz por ter aproveitado a oportunidade, por ter ido bem na Seleção, por ter mostrado o meu trabalho. Eu apareço mais no Paraná, e agora pude me mostrar a nível mundial. Está sendo muito gratificante – disse sobre a repercussão das atuações.

O desempenho de Bento com a camisa do Brasil chamou atenção de clubes como Internazionale de Milão, Benfica, Chelsea, Wolverhampton e Nottingham Forest. Enquanto não há nada concreto, Bento garante foco no Athletico, clube que pretende fazer dele a maior negociação de um goleiro brasileiro para o futebol europeu.

Nada certo, estou no Athletico e 100% focado.

Bento, na volta a Curitiba.

No retorno a Curitiba, Bento também respondeu sobre as expectativas no time de Dorival Júnior. “Vamos com calma, tem muita água pra passar por baixo da ponte”, disse.

Horas antes do desembarque na capital paranaense, Bento viu o Athletico entrar em campo pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense com Léo Linck no gol. O goleiro foi o destaque do Athletico no jogo, com pelo menos quatro boas defesas, para encher o amigo de orgulho.

— Cresci junto com ele. Ele é um pouquinho mais novo que eu. Acompanhamos um ao outro dentro do clube e a felicidade dele é a minha também. Quando eu estou jogando ele fica feliz, quando faço uma partida boa. Eu, da mesma maneira – disse Bento.

Natural de Curitiba, Bento chegou ao CT do Caju aos 14 anos e rapidamente se firmou nas categorias de base do clube. Ele já soma mais de 140 jogos. Antes da Data Fifa, jogou 11 partidas pelo Athletico em 2024, com 990 minutos em campo e apenas seis gols sofridos.

A convocação para os amistosos do mês de março foi a terceira de Bento. Na primeira, porém, acabou cortado por lesão. Bento já tinha trabalhado com Dorival Júnior no Furacão em 2020.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x