Jóia da base recusa proposta de clube europeu pra ficar no Palmeiras

download

Meia do Palmeiras recusa futebol europeu para permanecer no Alviverde em 2024. Trata-se da joia da base alviverde, Luis Guilherme, que, de acordo com o seu staff, não deve ser negociado para o futebol europeu em 2024, a menos que surja uma proposta tentadora. Sendo assim, os representantes do jovem de 18 anos mantêm-se calmos quanto às sondagens do exterior. A informação é do portal Bolavip Brasil.

Recentemente, Luis Guilherme foi sondado pelo Monaco, da França. De acordo com os jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, o clube francês estuda a possibilidade de abrir conversas mais concretas com o Verdão para uma negociação já na próxima janela do futebol europeu, que se inicia em junho.

Entretanto, Luis Guilherme é visto como um jogador de muito potencial no Palmeiras e, por esse motivo, deve ser mais utilizado na atual temporada, descartando, momentaneamente, uma eventual transferência para a Europa. Na atual temporada, o jovem possui apenas sete jogos disputados no profissional, o que gera revolta nos torcedores que pedem mais minutos para o meia.

Luis Guilherme chegou ao Palmeiras em 2017 e se destacou ao lado de Endrick e outros companheiros no Verdão juvenil. No final de 2023, o jovem teve seu contrato renovado com o Palmeiras, que possui 80% dos direitos do atleta, até junho de 2026, incluindo um aumento salarial e a manutenção de uma multa rescisória de 55 milhões de euros (cerca de R$ 294 milhões).

A estreia de Luis Guilherme no Palmeiras

Em abril de 2023, na vitória por 4 a 2 sobre o Tombense, pela Copa do Brasil, Luis Guilherme, com apenas 17 anos, fez sua estreia na equipe de Abel Ferreira. O meia-atacante soma 38 partidas pela equipe profissional, sem nenhum gol marcado. Assim como faz com outros jovens da base, Abel Ferreira entrega minutos em campo para Luis Guilherme, mas entende a necessidade de ‘paciência’ com o jovem.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x