Athletico terá poucas mudanças para estreia no Brasileirão

TREINO PRINCIPAL CAT 2024.04.11 0063

O Athletico Paranaense estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (dia 14) às 16 horas, quando recebe o Cuiabá na Arena da Baixada. O técnico Cuca deu entender que não vai fazer mudanças radicais na equipe. A tendência é que use a base que derrotou o Maringá na final e o Rayo Zuliano na Copa Sul-Americana.

Entre uma partida e outra, ele só trocou duas peças. “Não estou preocupado com desgaste porque todos aqui são muito profissionais. Não festejamos o título. Fomos campeões, cada um foi para a sua casa e já na sequência tivemos muito trabalho pensando no jogo de hoje. Estavam todos prontos para jogar. Não tinha porque preservar ninguém se todos estavam em condições. Amanhã cedo treinamos novamente. Temos que jogar e continuar na batida boa que estamos”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

O Athletico jogou no sábado, na partida de volta da final do Paranaense, e voltou a campo na terça-feira, para enfrentar o Zuliano. Só fez duas mudanças de um jogo para outro: entraram o zagueiro Pedro Henrique e o ponta Cuello nos lugares de Kaique Rocha e Christian.

O meia Zapelli ficou de fora da última partida por um problema estomacal. A tendência é que o argentino possa atuar contra o Cuiabá.

A principal dúvida é o zagueiro Thiago Heleno, com dores no joelho. Cuca aguarda a recuperação do jogador.

A provável escalação para a estreia, no esquema tático 4-2-3-1, é Bento; Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha (Pedro Henrique), Thiago Heleno (Gamarra) e Esquivel; Fernandinho e Erick; Canobbio, Zapelli (Pablo) e Christian; Mastriani (Pablo).

Rodar o elenco
Perguntado sobre a decisão de não rodar o elenco contra o Rayo Zuliano, Cuca explicou sua estratégia. “Eu tenho rodado bem. Quase todos já tiveram oportunidade. Preservar, temos que preservar quando tiver alguma razão. Esse campeonato (Copa Sul-Americana) premia muito quem chega em primeiro, que traz o mata-mata todos para casa. Só o primeiro se classifica. O segundo vai enfrentar os times da Libertadores. Temos que lutar para estar sempre em primeiro”, argumentou o treinador.

Depois de enfrentar o Cuiabá, o Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (dia 17), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x