Acabou a espera! A bola vai rolar para o Brasileirão de 2024. Neste domingo (14), o Athletico-PR encara o Cuiabá, na Arena da Baixada, às 16h (de Brasília). O jogo válido pela primeira rodada do torneio nacional marca o encontro de duas equipes invictas.
O Furacão comandado por Cuca ainda não sabe o que é perder. São sete jogos e sete vitórias, incluindo aí o título do Campeonato Paranaense, sobre o Maringá. O Athletico chega para o confronto após golear, pelo placar de 6 a 0, o Deportivo Rayo Zuliano, pela Copa Sul-Americana.
Tetracampeão mato-grossense, o Dourado está invicto na temporada. São 15 vitórias e cinco empates em 20 jogos disputados no ano. O time também vem de vitória na Sul-Americana, de 2 a 0, sobre o Metropolitanos.
A partida entre Athletico-PR e Cuiabá será realizada em um estádio onde o Furacão nunca perdeu para o Dourado, tendo duas vitórias e um empate.
O confronto entre Athletico-PR e Cuiabá, na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo (14) será transmitido pela TNT Sports, nos canais da CazéTV e Rede Furacão, além do Max, serviço de streaming.
Desde que o Cuiabá se firmou na elite do futebol brasileiro, houve seis jogos contra o Athletico-PR. O Furacão possui três vitórias e um empate, enquanto o Dourado ganhou duas vezes. No último jogo da temporada passada, o time mato-grossense venceu por 3 a 0, dentro da Arena Pantanal. Clayson, duas vezes, e Derik balançaram as redes.
Últimos cinco jogos
Athletico-PR: VVVVV
Cuiabá: VVEVV
V = vitória; E = empate; D = derrota
Cuca não tem nenhum problema para escalar o time nessa primeira rodada de Brasileiro. A única baixa é Renan Viana. O atacante se recuperou da lesão de ligamento cruzado e já está em fase de transição.
Luiz Fernando Iubel tem apenas um desfalque: o lateral-esquerdo Ramon, com lesão na coxa direita. Denilson também fica de fora, mas por ter entrado na Justiça pedindo rescisão indireta para deixar o clube.
Ambos os times vêm muito bem na temporada, principalmente o Cuiabá, que ainda não perdeu. O Dourado tentará pontos do Athletico-PR na Arena, que por sua vez, é forte em casa, e vem de goleadas incríveis na sul-americana.
Palpite final: Athletico-PR 2 x 1 Cuiabá