“Temos que ser mais agressivos. Fugimos da nossa característica e não podemos”, afirma Cuca após derrota do Athletico para o Grêmio

Por
17 de abril de 2024

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense perdeu por 2 a 0 para o Grêmio, nessa quarta-feira (dia 17) à noite, em Porto Alegre, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou em 6º lugar, com 3 pontos. A equipe gaúcha está na 7ª colocação, também com 3 pontos.

Após jogo, Cuca assumiu falhas no Athletico, citou os erros de passes e afirmou que o jogo do Athletico tem que ser mais agressivo. “Erramos muito passes, não lembro exato, mas uns 60 passes, além disso faltou agressividade que é a características do Athletico […] Fugimos da nossa característica e não podemos fazer isso”, afirmou o Técnico que completou:

Desempenho

Lento e apático na marcação, o Athletico cedeu espaços desde o início e deixou o Grêmio à vontade em campo. Com a bola, o time paranaense teve raros momentos de lucidez. Foi a segunda pior atuação do Furacão em 2024 – a pior foi a derrota para o Londrina, ainda sob o comando de Juan Carlos Osorio.

“Fomos muito mal no jogo. Demos muito espaço para eles”, disse Erick, para a rádio Transamérica, na saída do gramado. “Depois do gol, o time se desestruturou”, afirmou. “Foi muito abaixo do que a gente vinha jogando”, completou.

Fim da invencibilidade

Desde a chegada do técnico Cuca ao Athletico, eram 8 jogos e 8 vitórias (5 pelo Paranaense, 2 pela Sul-Americana e 1 pela Série A nacional). Essa foi a 1ª derrota do treinador.

Escalação

O técnico Cuca fez duas mudanças, com a entrada do lateral Madson e do centroavante Mastriani. Com desgaste físico acumulado, Pablo ficou em recuperação. E Leo Godoy começou no banco. O esquema tático foi o 4-2-3-1, com Cuello (esquerda), Julimar (direita) e Canobbio (centro) na linha de três.

Adversário

O Grêmio, que vinha de 3 derrotas nos últimos 4 jogos, tinha uma grande lista de desfalques: Diego Costa, Pepê, Carballo, Mila, Jhonata Robert, Reinaldo, André Henrique e Mayk. O centroavante Diego Costa, 35 anos, tem 6 gols em 8 jogos pelo clube em 2024. Ele ficou fora por lesão.

Estatísticas

Nos 90 minutos, o Athletico teve 52% de posse de bola, 4 finalizações (0 certas), 80% de precisão nos passes e 13 faltas cometidas. O Grêmio terminou com 14 arremates (7 certos), 80% de precisão nos passes e 7 faltas cometidas. Os dados são do Sofascore.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários