Vinicius Kauê deixa Athletico para jogar a Série B

Vinicius Kaue no Athletico 1

O lateral-esquerdo Vinicius Kauê vai do Athletico para o Guarani. Ele tinha contrato com o Furacão até dezembro de 2024, mas vai jogar o Campeonato Brasileiro da Série B no Bugre e assinar em definitivo na sequência. Os detalhes do negócio serão definidos na tarde desta quinta-feira, quando o atleta desembarca em Campinas.

Vinicius Kauê tem 21 anos e foi utilizado em dez jogos do Campeonato Paranaense – sete como titular e três como reserva, quando Juan Carlos Osório estava no comando do Furacão. Com Cuca, ele não foi utilizado.

O Guarani liberou o lateral-esquerdo Hélder para o Remo no início da semana e buscava mais um jogador na posição para acirrar a disputa com Jefferson, recém-contratado que estava no Juventude no começo do ano.

Cria da base rubro-negra, Kauê chegou ao Athletico em 2017 para a categoria sub-15. Ele teve várias convocações para a seleção brasileira na base.

O lateral se profissionalizou em 2021 com o time de aspirantes no Campeonato Paranaense e marcou o primeiro gol na mesma edição do estadual. Com a equipe principal, ele tem 16 jogos.

Athletico volta a campo contra o Internacional no domingo, às 16h, na Ligga Arena, pela 3ª rodada da Série A. O Furacão é o sétimo colocado, com 3 pontos.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x