R$ 92 milhões: Luis Guilherme entra na mira de trio europeu para deixar o Palmeiras
O Palmeiras vem utilizando muitos jovens, que vem se mostrando serem fora de série. Esse é o caso de Endrick, que já virou uma realidade. Além dele, também se aplicam a Estevão, de 17 anos, e Luís Guilherme, de 18.
O último, inclusive, vem ganhando cada vez mais chances com Abel Ferreira no time profissional. Ele, aliás, celebrou mais uma vitória do Verdão, após o jogo contra o Cuiabá, em que ele deu uma linda assistência.
O trabalho do atual comandante do Alviverde Paulista é maturar a jovem promessa, para que ele não deixe o “oba-oba” influenciar, e assim continue praticando seu futebol, que é muito diferenciado.
Assim como Estevão, o meio-campista já vem atraindo a atenção de equipes da Europa. Como ele já tem 18 anos, poderia deixar a equipe, caso fosse negociado. Acontece que três potências do Velho Continente prometem vir com tudo para tê-lo.
Briga nos bastidores pelo meia
De acordo com o portal Más Fichajes, Real Madrid, da Espanha, Manchester City e Manchester United, da Inglaterra, estão disputando sua contratação, para qualificar o elenco. A publicação coloca que o último dos citados estaria na frente.
Vale ressaltar, no entanto, que o time que quiser contar com o talento da joia, vai precisar abrir o bolso. Segundo o site Transfermarkt, ele está avaliado em 17 milhões de euros (R$ 92,9 milhões, conforme a cotação atual).
Porém, não está descartada a possibilidade da presidente Leila Pereira pedir um valor maior para liberar o atleta. Há o entendimento que ele pode evoluir cada vez mais e se valorizar com o tempo.
A tendência é que os três times citados façam movimentações em breve para convencer o Maior Campeão Nacional a liberar o jogador. O Real Madrid, além de ter contratado Endrick, também estaria de olho em Estevão.
Negócio esfria e meio-campista tem queda
Em contrapartida, havia uma expectativa a respeito da contratação de Luciano Rodríguez. Entretanto, o empresário do atleta uruguaio estaria tentando acertar uma ida dele para o River Plate, da Argentina.
Falando do time atual, o rendimento de Richard Ríos caiu. Abel Ferreira quer que o colombiano recupere sua confiança e para isso deve dar mais oportunidades em partidas para ele conseguir a retomada.
Foco na Libertadores
O Verdão volta a campo nesta quinta-feira (9), quando visita o Liverpool, do Uruguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A bola rola no Estádio Centenário, a partir das 19h (de Brasília).
Não se sabe se Abel irá realizar mudanças em relação ao time que iniciou a partida contra o Cuiabá, no final de semana. Existe a tendência que o próprio Luis Guilherme, além de Rony, Lázaro e Gabriel Menino, voltem para o banco.