Cuca fala sobre saída de Bento do Athletico e planeja futuro sem o goleiro

Cuca pelo Athletico Paranaense em 2024

O goleiro Bento foi o personagem da vitória do Athletico sobre o Palmeiras por 2 a 0, na Arena Barueri, pela sexta rodada do Brasileirão. Quando a partida ainda estava com placar fechado, o camisa 1 defendeu o pênalti de Raphael Veiga no primeiro tempo.

“Eu acabei cometendo o pênalti, não consegui parar a perna em uma jogada rápida. Mas consegui defender para ajudar a minha equipe. Logo depois conseguimos fazer o gol. Talvez se eles tivessem feito de pênalti, a gente iria ter que mudar a maneira de jogar no segundo tempo. Feliz de ajudar e de a gente ter saído com a vitória”, afirmou ao canal Premiere.

Além do pênalti, Bento também trabalhou em lances perigosos do Palmeiras, principalmente no segundo tempo, quando o Furacão ficou com um a menos.

Bento também comemorou a vitória e falou sobre a importância e orientações de Cuca antes do jogo. O Furacão manteve a liderança do Brasileirão, agora com 13 pontos.

“O Cuca, um cara experiente, vitorioso, sabe muito bem disso. Não podemos deixar escapar [o pelotão de cima]. Temos que fazer o máximo de pontos. Fora de casa ainda, ele sempre diz que precisamos sair com, pelo menos, um ponto. Hoje essa vitória, não é na casa deles, mas é como se fosse e que, graças a Deus, nos manteve na liderança”, acrescentou.

Cuca comenta atuação de Bento e diz que clube “já está preparando o Léo Linck”

Antes da grande atuação pelo Athletico, o goleiro Bento havia sido convocado pelo técnico Dorival Júnior para seleção brasileira para a disputa da Copa América e de dois amistosos na última sexta-feira (10). O camisa 1 deve desfalcar a equipe por até 10 rodadas do Brasileirão.

O técnico Cuca comentou sobre a atuação do goleiro e disse que “logo Bento vai deixar o clube”. O camisa 1 tem sondagens de gigantes da Europa, com a Inter de Milão como a principal interessada.

“Infelizmente ou felizmente logo ele vai nos deixar. Ele está pedindo passagem. E é o que o cara busca, né? Jogar na Europa, fazer o pé de meia e jogar pelos principais campeonatos do mundo. Ele está fazendo por merecer. Já estamos preparando o Léo Linck. O Athletico tem uma coisa com goleiro, né? Acho que daqui a pouco ele vai embora”, comentou Cuca.

Com Bento, o Furacão volta a campo diante do Danubio na quarta-feira (15), às 19h, na Ligga Arena, pela Sul-Americana. O próximo jogo pelo Brasileirão será contra o Fortaleza sábado (18), 18h30, fora de casa.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x