Presidente do Athletico muda de ideia e apoia paralisação do Brasileirão; CBF cobra urgência

Petraglia como presidente do Athletico Paranaense

O Athletico mudou de posição e passou a apoiar a paralisação do Campeonato Brasileiro devido ao estado de calamidade no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas no estado.

A atitude representa uma mudança de postura do Furacão. Inicialmente, o presidente, Mario Celso Petraglia, havia colocado a estrutura rubro-negra à disposição das equipes gaúchas, mas rechaçado a possibilidade de parar a competição. “Nem pensar”, declarou.

Agora, o Athletico está solidário à solicitação dos clubes gaúchos para a paralisação. O CEO, Alexandre Leitão, já repassou o posicionamento à Liga Forte União (LFU), que decidirá em bloco. A LFU já se pronunciou durante a semana a favor da paralisação.

CBF quer urgência de clubes sobre paralisação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou aos presidentes de clubes de todas as séries que se manifestem, de forma expressa e em caráter de urgência, sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

A informação foi publicada pelo colunista do UOL Lei em Campo. A sugestão da paralisação foi feita pelo ministro dos Esportes, André Fufuca (PP-MA).

Neste sábado (11), o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, defendeu que deve haver a pausa do torneio após treino aberto para arrecadar donativos devido à tragédia.

Clubes gaúchos querem paralisação do Brasileirão

O pedido da paralisação já havia sido feito pelos clubes gaúchos. Na Série A, estão Internacional, Juventude e Grêmio. Na Série C, Caxias, São José e Ypiranga.

Na Série D, Avenida, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas. No Brasileiro Feminino, Grêmio e Inter. O desastre no Rio Grande do Sul, causado pelas fortes chuvas que atingem o estado desde o final de abril, já é uma das dez tragédias ambientais com o maior número de mortes do país.

Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil deste sábado (11), 136 mortes foram confirmadas e 125 pessoas estão desaparecidas.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x