Vitor Roque dá prejuízo ao Athletico: “Ninguém entende, Xavi não coloca pra jogar e nem sequer fala com ele”

Vitor Roque no banco do Barcelona

O atacante Vitor Roque, ex-Athletico, está fora dos planos do Barcelona para a próxima temporada. Considerado uma das principais joias do futebol brasileiro, o atacante de 19 anos não faz parte do projeto do técnico Xavi.

Internamente, um empréstimo do jogador na temporada 2024/25 é visto com bons olhos pelo Barça. As informações são do “Diário As” e da rádio “Cadena Ser“, da Espanha.

Apesar das altas expectativas, Roque fez apenas 13 partidas desde que chegou ao Barcelona, anotando dois gols. Ele foi titular em somente duas ocasiões Além disso, nos últimos quatro duelos do time sequer saiu do banco de reservas.

Vitor Roque: Deco tentará convencer empresário de empréstimo

Ex-jogador e atual diretor do Barcelona, o lusobrasileiro Deco tentará convencer André Cury, empresário de Vitor Roque, para negociar um empréstimo do jogador. Tanto Roque como Cury haviam sinalizado que a única chance de deixar o clube é de forma definitiva.

Cury chegou a detonar o técnico Xavi Hernández, afirmando que a lenda do Barça e atualmente técnico do time sequer conversa com Vitor Roque no dia a dia. “Ele não sairá por empréstimo. Se ele sair, será em uma transferência definitiva”, disse Cury, à Rádio RAC1.

“Ninguém entende por que o Xavi não o coloca para jogar e sequer fala com Vitor, isto não é correto”, declarou, ao veículo da Catalunha.

Vitor Roque: saída do Barcelona pode gerar prejuízo ao Athletico

Uma saída precoce de Vitor Roque do Barcelona pode gerar prejuízos ao Athletico, ex-clube do jogador. De acordo com o Diario Relevo, da Espanha, o Barça fechou a compra de Vitor Roque junto ao Furacão por um valor que pode chegar ao total de 61 milhões de euros.

No entanto, deste valor, apenas 30 milhões não dependem de variáveis – este montante fixo está sendo pago ao Rubro-Negro em parcelas, a cada seis meses. Já os outros 31 milhões de euros estão atrelados a metas de desempenho.

O Barcelona pagaria outros 5 milhões de dólares por temporada em que Vitor Roque disputasse pelo menos 50% dos minutos dos jogos oficiais. Este total chegaria a 25 milhões de euros.

Além disso, o Barça pagaria outros 5 milhões de euros em caso de indicação do brasileiro ao prêmio Bola de Ouro, e mais um milhão de euros caso Vitor Roque conquistasse a premiação.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x