Sul-Americana: veja o que o Athletico precisa para garantir classificação nesta quarta-feira

Athletico Paranaense's Argentine midfielder Bruno Zapelli (L) and Danubio's defender Matias Fracchia fight for the ball during the Copa Sudamericana group stage first leg football match between Uruguay's Danubio and Brazil's Atletico Paranaense at the Centenario Stadium in Montevideo on April 24, 2024. (Photo by Eitan ABRAMOVICH / AFP)

O Athletico entra em campo na noite desta quarta-feira, contra o Danubio, na Ligga Arena, e pode confirmar a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na Sula, apenas o líder da chave garante vaga nas oitavas de final do torneio — quem ficar em segundo disputa fase preliminar contra os terceiros colocados da Libertadores.

A classificação pode vir até mesmo em caso de derrota para o Danubio, desde que o Sportivo Ameliano não vença o Rayo Zuliano. Se vencer o jogo em Curitiba, o Furacão também confirma a vaga, independente do resultado do outro jogo.

O Athletico lidera a chave com quatro vitórias e é o único time com 100% de aproveitamento no torneio. Além da classificação, a equipe mira a liderança geral da fase de grupos para obter a vantagem de decidir dentro de casa no mata-mata.

O jogo de quarta-feira é válido pela quinta rodada. A bola rola às 19h (de Brasília).

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x