Cuca dará “uns dias para relaxar” após derrota para o Danubio

Entrevista Coletiva com Cuca após empate com Juventude pelo Campeonato Brasileiro 2024

O Athletico, líder do Campeonato Brasileiro, entrou em campo certo de uma vitória, mas o time parece ter ficado em Barueri. Em uma atuação muito ruim, o Furacão foi derrotado pelo Danubio por 2×1 na noite desta quarta-feira (15), na Ligga Arena, pelo grupo E da Copa Sul-Americana.

O resultado deixa aberta a classificação para as oitavas de final, apesar de assegurar no mínimo o play-in diante de um dos terceiros colocados na fase de grupos da Libertadores. E o Rubro-Negro também perdeu a melhor campanha da competição para o Lanús.

Após a partida, Cuca admitiu falhas na zaga que resultaram nos gols e que resultaram na desestabilização do time. “Se for analisar o jogo em números frios, temos 80% de posse de bola, 20 chutes mas um resultado adverso. Mesmo com esses números foi uma atuação ruim”, analisou.

Perguntado sobre os próximos passos agora com a derrota, Cuca respondeu que com a paralisação do Campeonato Brasileiro, o técnico dará uns dias para os jogadores relaxarem. “Vou dar pra eles uns dias para relaxarem um pouco a cabeça, depois trabalhamos forte para recomeçar”, afirmou.

Ao todo, o elenco athleticano terá quatro dias de folga, retornando os treinamentos na próxima segunda-feira, 20 de maio, no CT do Caju.

A derrota para o Danubio ainda não confirma o Athletico como líder do Grupo E da Sul-Americana. O Rubro-Negro precisará de, ao menos, um empate contra o Sportivo Ameliano na última rodada para confirmar a vaga direta às oitavas de final do torneio. O jogo da sexta rodada será no dia 30 de maio, quinta-feira, às 19h, novamente na Ligga Arena.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x