Bento abre o jogo sobre ida para Inter de Milão

Bento em treino pelo Athletico Paranaense em 2024

O goleiro Bento, do Athletico comentou sobre a fala de executivo da Inter de Milão, que coloca jogador como alvo do clube italiano na próxima janela de transferências. Questionado pelo Ric Esporte Clube na zona mista, o camisa 1 disse que recebe notícia com alegria, mas que nada está definido.

“Feliz por ter meu nome falado, mostra que meu trabalho está sendo bem feito. Não há nada decidido, não recebi nenhuma proposta”, afirmou Bento

Goleiro também comentou possibilidade de despedida:

Isso porque goleiro se apresenta no dia 3 de junho à Seleção brasileira para a disputa de amistosos e, depois, da Copa América, que tem final marcada para 14 de julho. A janela de transferências de meio de ano inicia em 10 de julho, e goleiro pode ser vendido pelo Rubro-Negro antes mesmo de retornar a Curitiba.

Bento foi perguntado sobre o tema e projetou essas duas partidas, em clima de despedida.

“Dois jogos pra chegar bem na seleção, encerrar esse ciclo antes da Copa América. Seja o Léo Linck, o Mycael, o Gabriel (Pereira), quem assumir vai fazer um belo trabalho”.

Relembre fala de diretor da Inter

Na quarta-feira (15), o vice-diretor de futebol da Inter de Milão, Dario Baccin, falou ao canal inglês Sky Sports sobre a possibilidade de comprar Bento.

“Estamos felizes com os nossos goleiros. Pensando no futuro, Bento é um dos nomes que avaliamos, temos o observado de perto”, disse Baccin.

Hoje, o titular da meta da equipe italiana é o suíço Yan Sommer, de 35 anos e um dos destaques da Inter em campanha de título italiano nesta temporada. O reserva é o italiano Emil Audero, de 27 anos, utilizado em apenas três oportunidades na atual Série A italiana.

O interesse da Inter é antigo e data desde a última temporada, por mais que não tenha oficializado proposta na época. O jornal Gazzetta Dello Sport noticiou, no último mês, que clube italiano avalia oferecer valor na casa dos 20 milhões de euros (R$ 111 milhões na cotação atual).

Athletico quer tornar Bento em venda recorde

Caso valor se confirme, Bento seria a maior venda de um goleiro na história do futebol sul-americano. O detentor de maior venda é Alisson, negociado pelo Internacional à Roma-ITA por cinco milhões de euros.

O Furacão já prepara o goleiro Léo Linck (23 anos) para assumir a titularidade no segundo semestre deste ano. Goleiro terá nove rodadas durante a Copa América para se firmar, antes de início de possível sequência sem Bento.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x